Nossos serviços jurídicos: SUCESSÕES.

Leia em 2 min.

A morte é um fato certo para todos, ao mesmo tempo é um tabu social. Quase ninguém quer falar sobre a própria morte, ou a dos entes queridos. Acontece que é um fato, além de certo, gerador de efeitos jurídicos.

Quando um ente querido morre, vamos lidar com duas coisas complexas: o luto – e os sentimentos inerentes a ele –, e com o Direito. Existe uma obrigação legalmente imposta: o inventário. A proposta do Escritório Garbelini & Oliveira Advocacia é simples: lidemos antecipadamente com o que pode ser antecipado. Lidemos, portanto, com o Direito, porque o luto tem um momento próprio para ser vivido e sentido.

Outro ponto importante é o exercício da autonomia da vontade pelo autor da herança – pessoa que, com a morte, terá o patrimônio dividido. Nada mais justo que ele participe ativamente do planejamento dessa divisão.

Com o planejamento sucessório, serviço jurídico que disponibilizamos, é possível atingir as finalidades acima descritas: respeito ao luto e à autonomia da vontade pelo autor da herança. A partir das regras legais e do diálogo, o advogado facilita a tomada de decisão pelo autor da herança, e, então, traça as melhores estratégias jurídicas para o caso concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *